segunda-feira, 29 de março de 2010

Meu amigo Messias Tavares

No sábado passado, enquanto o mundo comemorava a Hora do Planeta, completava 70 anos meu amigo Messias Tavares.
Nós fomos Conselheiros da APABB e uma das coisas que eu mais ansiava era por nossas Assembléias Gerais onde podia desfrutar do convívio com ele e outros amigos.
Homem de admirável lucidez e ordenamento lógico de idéias, Messias também é uma pessoa sempre dotada de um incrível senso de humor.

Enquanto todos debatiam por uma idéia ou ponto de vista, parecia que ele nos olhava com precisão além das nossas opiniões e com maestria nos despia do manto da vaidade e alcançava com palavras precisas o âmago daquilo que discutíamos.
Era nosso representante no CONADE e , inquieto por natureza, como, alias, são os homens de boa vontade, movimentava-se também por outras associações.


Ajudou a me confortar quando da minha saída da APABB com uma mensagem sábia que imprimi e guardo em minha agenda para ser vista cada vez que acontece alguma coisa de errado nos relacionamentos sociais das Entidades a que me mantenho filiado.

Devo-lhe, além de um pedido de desculpas por não ter uma foto mais legal, uma visita com calma numa próxima passagem por Recife.

Parabéns amigão.
Um abraço para a Marly e toda a família.


Receba o brinde dos felinos ...

Um comentário:

Tenorio disse...

Arnaldo,

Vi você uma só vez, na AABB-Sul, durante uma festa. você vendia seu livro "O Escritor e o Fantasma". comprei um exemplar. É uma belíssima obra. Depois, tiramos uma foto, você e esposa, eu e a minha. Agora sou supreendido com o seu trabalho "Meu amigo Messias Tavares". Pois bem, o Messias foi meu colega de trabalho no BB. Palmares. Ele e a Marlyu são grandes amigos, estiveram no meu casamento. çIsto no ano de 1967,"faz uma data, cidadão!" Estivemos juntos, jantei com ele,em fevereiro, pouco antes do carnaval. Vou vê-los,novamente, em
maio. Que mundo pequeno! Na ocasião, lançarei um livro "David, o Boi", um conto infantil que escrevi com a colaboração de uma neta de nove anos, residente em Recife e que, na ocasião, estava morando na França. Ela criou o personagem, eu desenvolvi a história.

Um grande abraço. Amigos do Messias são meus amigos. Feliz Páscoa.

Alcindo Tenório Pereira