quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Cada povo tem o governo que merece



Hoje meu comentário vai ser rápido.
Confesso que estou muito abalado com as notícias de Santa Catarina e ontem tive até uma crise de choro ao ver o jornal na tevê.

Foi como se o desespero daquelas pessoas - que lutam tanto para ter um lar, arrumam e decoram com gotas e gotas de suor fruto do trabalho e, de repente, sem previsão, não tem mais nada - fosse também o meu desespero.

O que me abalou mais ainda foi minha inércia frente a rápida solidariedade das pessoas que não esperaram campanhas ou organização para tomarem atitudes: as doações foram simplesmente surgindo, a ajuda de vizinhos também.

Não precisou de pedido de artistas ou do governo, o povo foi solidário por si.

Definitivamente, minhas amigas e meus amigos, o maravilhoso povo brasileiro NÃO tem o governo que merece.

3 comentários:

Anônimo disse...

Onça,
Realmente o Brasil é lindo, o povo é maravilhoso e solidário, e lamento pelo que é tirado de cada habitante a cada catástrofe natural, além das promovidas pelos nossos governantes.
Lucila

Anônimo disse...

Sr. Arnaldo Onça!!!!!

Nós piscianos não aguentamos ver o que vimos ontem e nem o que temos visto nestes últimos tempos.
A emoção e a tristeza tomam conta de nossas almas!
Nossos olhos, janelas de nossas almas, por muitas vezes transbordam!!!!!

Beijos

Cris

Anônimo disse...

Minha Amiga Lucila é precisa como sempre.
Amiga Cris, nós os piscinianos somos sensíveis e, Graças a Deus, muitos de outros signos também.