sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sinceramente democrata.


Não, não se trata da eleição americana.
Embora esteja até feliz com a eleição do Obama, pelo aspecto histórico.

Estou me referindo ao Blog do Arnaldão que você lê neste momento.
Pode ver que ai abaixo existe um lugar escrito, provavelmente, 0 comentários.
Este espaço é destinado às pessoas que querem comentar alguma coisa sobre a publicação.
O leitor clica em cima e escreve sua opinião, digita um código antispam, e se identifica na palavra Nome.
A escrita então é submetida ao dono do blog e, no meu caso, sempre publico, à exceção daquelas que são anônimas, completamente anônimas. Mesmo as que vêm com elogios.

A maioria esmagadora dos meus amigos leitores costuma responder o e-mail que envio avisando da postagem, para fazer seu comentário.
Em muitas deferências, copio a escrito e publico no blog.
Na grande maioria dos casos eu guardo in pectore, pois Graças a Deus são elogios e eu, por incrível que possa parecer, sou modesto e tímido com relação a esse tipo de comentário e me alegro de forma muito egoísta somente na minha caixa postal.

Também existe quem critica minhas opiniões. Entretanto, por timidez ou receio vão, evita se identificar, quiçá por medo de me ofender.
Algumas dessas opiniões são boas e equilibradas, fazendo um belo contraponto com as minhas.
Então eu convido você a se identificar. Não receie.
A democracia e o compartilhar de pontos de vista nos levou a sermos um povo evoluído e bem humorado.
Viva o livre falar.

Aceita um cappuccino?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Onça,

Estou lendo seu blog pela primeira vez, imperdoavelmente. Quero parabenizá-lo pelo excelente conteúdo.

Um grande abraço,

Austregézilo Ramos Filho ( Ramos)

Anônimo disse...

Prezado Ramos.

Sua mensagem me encheu de alegria. Foi, mesmo, um grande elogio.

Obrigadão.

Espero que você tenha se divertido.


Um grande abraço

Onça