quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fico Pensando

Para minha grande tristeza, a bronquite que me afligiu a infância inteira foi grande impeditivo para que praticasse qualquer esporte aeróbico.
Como parte do texto do meu destino, junto com meus genes vieram uma gana desgraçada por qualquer jogo que tenha uma bola; golfe, futebol, tênis, basquete, vôlei, tamboréu, pingue-pongue, badminton e por aí vai.
Aprendi a nadar pelas boas mãos de um primo aos 17 anos e aí eu tive um consolo: meu amigo Julião era um ano mais velho que eu. Ou seja, natação para nós só foi um jeito de ficarmos acima da água, competição jamais.
Para completar a escrita, adquiri uma lesão nos dois braços e, desde então, reservei-me ao direito de somente comentar o que vejo, inúmeras vezes enxugando a bába invejosa que escorre pelo canto da boca.

Talvez seja por isso e pelo ditado popular que “algumas cobras ganham asa e não sabem o que fazer com isso”, eu fico tremendamente inconformado quando vejo notícias, a exemplo da que consta do noticiário de hoje, que uma nadadora de ponta do Brasil estará fora do Campeonato Mundial “por um descuido, uma bobeira”.
Ela recebeu uma amostra grátis e provou sem ler a bula ou o descritivo do que continha aquilo que ela comia e, tchan tchan tchan tchan, continha Metilhexanamina, da classe S6.b, Estimulante, item proibido para atletas.
Meu Deus!!!
Longe de fazer um mau juízo, não acredito no uso voluntário da substância, acho imperdoável esse descuido.
Já tivemos gente fora de competições por chás, pomadas, remédios.
É um descuido imperdoável, ficaremos sem alguém que, certamente, estaria nas finais do torneio, assim como já ficamos sem nossa medalhista de ouro em uma Olimpíada.
Tenho uma sugestão para o próximo atleta que for pego pelo antidoping:
fique calado, se esconda e mande o técnico ou o relações públicas informar que “o atleta está chorando trancado no quarto, morrendo de vergonha da bobagem que fez e pede encarecidamente que esqueçam seu nome, seu rosto, seu passado”.
Para os demais atletas, por favor, se lhes mandarem uma amostra grátis qualquer, joguem no lixo e tomem um cappuccino. Se precisarem de companhia nessa hora, eu vou.

Nenhum comentário: