terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nossas lembranças do Sauípe

Enfim, depois de muito tempo fomos passear pela Costa do Sauípe.
Por já conhecer a Praia do Forte anteriormente, a visita ao conjunto de hotéis foi relegada uma, duas, várias vezes.
Foi um excelente passeio: o hotel que nos hospedamos é muito confortável e os funcionários trabalham bem, sorrindo. Princípio de quem quer que o passageiro volte ou recomende aos seus amigos.
Já na recepção encontramos a nossa “amiga de infância” Valdete, a Val, que já foi capa de “Caras” e “Quem” por sua imensa simpatia, vestida de bahiana, com agá, dividindo o ambiente com uma boliviana perdida de amores pela Bahia, a Suzana.
Chama-se Suítes porque todas siuas acomodações são desse estilo, muito amplas, com varanda voltadas para o mar.




Como não dá tempo de se almoçar nesse tipo de viagem, concentramos nossas avaliações no café da manhã e jantar. São vários restaurantes à disposição do hóspede, inclusive um de comida tailandesa, mas com um toque de comida bahiana, como todos fazem questão de comentar.

Para nosso gosto pessoal elegemos o Casa Grande, alojado no Suítes.
No café da manhã vários pássaros rodeiam os hóspedes que retribuem com migalhas e pedacinhos de frutas.
As tapiocas matinais são divinas.

O chefe Ataíde, com passagem pelo Fasano e equipe atenciosa, está sempre junto aos hóspedes explicando os pratos e incentivando provarmos as delícias. Vejam no centro da foto a decoração que ele fez com açúcar!

No Bar Barcaça do Cacau fomos servidos do melhor Cappuccino que já provamos em viagens.


Nossa sugestão ao visitante: leve uma calça com cintura elástica para usar no vôo da volta.

Ou então saiam para passear de bicicleta com a Ana Amélia; além do passeio vão conhecer uma simpatía de pessoa que vai incentivá-lo a participar das brincadeiras e dançar nas atrações noturnas da Vila Nova da Praia.

O que é a Vila Nova?
É local onde todos passeiam durante o dia ou se reúnem à noite para assistir aulas de malabarismo, por exemplo.

Lá também encontramos a Igrejinha, a bahiana da tapioca, artesanatos, Banco do Brasil, farmácia, lojas de vestimentas - com estampas da Goya Lopes - e uma charutaria e cachaçaria muito boa.
No restaurante Villa vale provar “Penne alla arrabiatta”. Inesquecível.


Em frente ao coreto encontramos o Túlio, terceiro maior artilheiro do futebol brasileiro e o quarto do futebol mundial.*
O craque, que passeava com a família, é bastante gentil, carismático e atencioso.



Tem transporte gratuito entres os hotéis e as atrações e seu motorista noturno, o Cosme, é muito calmo e bom de prosa, quando a prosa é possível.


Também sugerimos uma massagem pelas suaves mãos da Aline, Rosemeire ou Lucimara no SPA. Vale cada centavo.

E a viagem valeu por superamos um receio que tínhamos: ouvíramos várias vezes a frase “a praia de Sauípe é ruim e rochosa”.
Sim, tem rochas, mas a pouco mais de 100 metros do nosso hotel, a esquerda, ou saindo reto na praia do Golf e Spa, se encontra serviço de praia e praias muito anchas e boas. E no caminho é possível você ter um flagrante como este.
Definitivamente para algumas coisas em turismo são necessárias verificações locais.


Aceitam um banho de cheiro?





* (Há quem sustente que Arthur Friedenreich teria feito mais gols que o Pelé. Entretanto, os números são controversos e a maioria deles sem um registro confiável

Um comentário:

Unknown disse...

Que delícia, que calor humano, curto demais essas viagens. Amo o litoral brasileiro. Sua descrição do café da manhã me fez lembrar aquela viagem que ganhei num sorteio da Chama para Parati, foi maravilhosa. O hotel aconchegante, pessoal de serviço de bem com a vida, tudo fica perfeito. Agora voce me deixou com agua na boca para conhecer Sauípe, especialmente este hotel. Bjs