domingo, 25 de julho de 2010

Novamente a Ferrari escarra na nossa cara.

Quando se trata de esporte, nenhum atleta representa somente a si e sim representa também um país. É por isso que sempre ao lado do sobrenome, nome, vem a bandeira do país pelo qual aquela pessoa compete.

Foi assim que mergulhamos numa tristeza brava quando o Dunga disse que tinha um compromisso com um Grupo e não com o país e perdeu a Copa. Bem disse Junior, o Capacete, hoje comentarista da Globo, que o pequeno técnico havia cometido um crime de “Lesa Futebol” ao não levar os melhores jogadores do pais para representá-los.
Para mim foi também um crime de “Lesa Pátria”.

Talvez tenha sido essa situação que me provocou uma grande ânsia de vômito quando hoje assisti uma cena que não imaginava ver repetida jamais: A Ferrari dar uma ordem direta ao Massa para que o "carocolito chorão" o ultrapassasse.
Não vou entrar no mérito de se ele deveria obedecer ou não: a ordem não deveria existir pelo bem do esporte.

Sou dono de três carros da marca dona da Ferrari e já comentávamos em casa a necessidade de trocá-los.
Vou me lembrar muito desta manhã na hora da troca.

Acho que todos devíamos levar isso em conta também.

Como estou bravo com os italianos, aceitam um cafezinho bem brasileiro?

Um comentário:

Rodrigo disse...

É inacreditavel que ainda temos tamanha sujeira no esporte. Há pouco tempo o problema foi com a Renault e Briatore.
Novamente com brasileiros, que na minha opinião são pouco patriotas. Imagino o que faria Ayrton Senna do BRASIL em uma situação como esta...