terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Síndrome de abstinência

Um dos grandes problemas dos aposentados é preencher seu tempo com atividades para compensar o ócio deslavado a que estamos sujeitos com a parada do compromisso de “levantar, se vestir e sair para o trabalho e ficar torcendo para se aposentar”.
Entre outras coisas, procuro manter contato com os amigos – através do blog, por exemplo – e com o mundo, através de notícias, programas de rádio, filmes, teatro, livros.
Um dos meus programas favoritos era ouvir o programa do meu amigo Renato Albuquerque no final da tarde.
Entre “sapatadas” e “lixadas”, Elisinha e eu mantínhamos nossos comentários sobre notícias e variedades.
Infelizmente a emissora tirou o programa do ar e também ficou sem nossa audiência, pois para ouvirmos música preferimos nós mesmos selecioná-las.
Logicamente que eu tinha que manifestar meu desagrado com a emissora e não os poupei dos meus ácidos comentários.

Felizmente o programa voltou ao ar, com novo patrocinador. Afinal, como disse o poeta Caetano Veloso, em São Paulo “a força da grana ergue e destrói coisas belas”.
Agora, junto com o lanche das cinco (meu cappuccino e o chá da Fofinha), voltamos a ouvir notícias e a vibrar com as “sapatadas”.
Bem vindo de volta amigo Renato.

O Radar Paulista acontece mais ou menos às 17 horas no 740 AM.

Um comentário:

Sonia disse...

Onça

Gostei da volta do Renato e da sua crônica.
O programa é muito bom.