segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ao meu amigo Arnaldo Jordão.

Recebi do meu caro amigo Arnaldo Jordão este texto abaixo, a guisa de comentário sobre a crônica "Agora, para mim, só falta o Nobel".
Achei interessantes suas ponderações e contrapus meus comentários.
Forte abraço ao xará e a todos.

Prezado Onça,

Imagine o que daria pra se fazer com 25 BILHÕES DE REAIS que serão gastos para alguns dias de competição....

Quem ganhará?
Grandes redes de hotéis, intermediários nas negociações das obras, etc.etc.

Acho lindo e patriótico realizar uma competição desse nível em nossa terra, mas e a segurança? e a saúde? e a educação? e o saneamento básico/básico/básico/básico em grandes áreas do nordeste deste país?
Não me venha falar que é demagogia; não é.
É que não adianta pintar minha casa por fora pra ficar bonita, se dentro dela não tem comida!

Grandes potências mundiais (economicamente/socialmente) elegeram prioridades para se firmarem como tal e a maioria delas sofreram com algumas guerrinhas.

Acho que a escolha do Brasil como sede das Olimpíadas em 2016 é mais uma dose de "cala a boca" e vão sambar que "nóis" é "nóis"....

forte abraço
Arnaldo

Minha resposta:

Amigão Bom dia.

Primeiramente você é muito otimista em achar que serão gastos somente 25 bi. Os contratos iniciais no Brasil não são problemáticos; os problemas surgem nos aditivos.

Porém, acho que nós deveremos nos manter biblicamente atentos – orai e vigiai – às contas dessa Copa do Mundo e Olimpíada.

Muita gente não queria esses eventos, não por eles em si, porque sediar esses eventos é esportivamente importante e o aporte de recursos turísticos é monstruoso, mas com receio dos desvios tão costumeiros nas contas públicas brasileiras.

Por que Madri, Tóquio e Chicago queriam essas Olimpíadas? Não foram os únicos inscritos.

Querer esses Jogos e Copas é uma chance de fazer propaganda de sua cidade e atrair a indústria limpa do turismo, embora turistas normalmente sejam mais porcalhões que os locais.

Mas se investe em transporte, moradias, água, saneamento e, principalmente, capacitação dos empregados na área de turismo, do taxista ao recepcionista.

Nós temos que enfrentar esses governantes ladrões.

Temos que nos livrar desses Senadores da Comissão de Ética, desses senadores e governantes de "Comissões" não éticas.

Eles já nos tiram a felicidade e auto-estima de sermos corretos, eles nos roubam a dignidade; não podem nos roubar também as alegrias que os esportes nos trazem.

Aceita uma cachacinha?

4 comentários:

Rodrigo Roseti disse...

O primeiro pensamento que devemos ter é que junto com o evento chega a infra estrutura. Não podemos pensar no roubo, mas na oportunidade das conquistas que teremos.
Temos que pensar em votar bem e não em votar no menos ladrão. Temos que parar de pensar no quebra galho e pensar na EXCELENCIA

Arnaldo Onça disse...

Como disse Rodrigo, orai e vigiai.
Temos que fazer e temos que tomar conta.

Arnaldo Jordão disse...

Valeu Onça.
Viva a Democracia!
abração
Arnaldo

Arnaldo Onça disse...

Viva a democracia, viva os democratas e cidadãos atentos como você.
Estaremos atentos.
Abraços
Onça