sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Energia positiva e energia negativa.



É certo que muitas pessoas sempre parecem ser imunes às vibrações em volta de si, mas, infelizmente, não consigo ser assim.
Quando entro em rede social e vejo fotos de viagens, por exemplo, fico feliz, animado, alegre.
Traquinagens de crianças e animais também elevam meu dia tanto quanto boas novas.
É gratificante para mim achar colegas de escola, do trabalho, do Chora Menino de minha infância.
O outro lado, porém, também funciona; é uma lástima ver amigos meus, que eu estimo, postarem bobagens políticas, a maioria delas notícias marotas ou mesmo mentirosas. Não conseguem entender que perderam a eleição.
Também ver sofrimento ou vídeos de assalto são sempre coisas não bem-vindas. Eu não vejo noticiários das 18 horas em função disso: é só baixaria, física, emocional e moral.
Assim, passam os dias e vou deixando de ver essas pessoas que só postam coisas ou contestam minhas postagens com ira ou mágoas.
Parecem não entender que eu tenho minhas convicções, que meu candidato também não venceu e, nem por isso, fico falando mal dos ministros que virão, ou dos secretários do governador de São Paulo.
Para mim, mudanças na política só daqui a dois ou quatro anos! É assim o ciclo da democracia.
Não vai ficar como eu queria? Não vai mesmo.

Então, ficam meus agradecimentos às pessoas que me encantam com boas notícias, boas fotos, boas piadas; muito da minha alegria vem de vocês.

E por falar em alegria, aceitam um cappuccino?

foto de Mirua Mariotti Masetti

Nenhum comentário: