sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A Ignorância nossa de cada dia e o índice de maldade do Brasileiro.

No ano passado faltavam vacinas para a febre amarela em Minhas Gerais, mas um espertinho arrumou um jeito de tomar a vacina três vezes, para ter certeza que ficaria imune. Resultado, morreu, pois a vacina de febre amarela é um vírus vivo atenuado.

Da mesma forma, essa vacina não é indicada para bebês e idosos, pois a capacidade de reação ao vírus para essas pessoas é menor.
Como vejo telejornais o dia todo, veio a cabeça a ignorância de três casos, o que me faz preocupar muito com  resultado das mossas eleições. O brasileiro é extremamente egoísta.

O primeiro caso foi um habitante de São Paulo, fora da chamada área de risco, que levou sua mãe até Mairiporã, cidade vizinha onde o risco de contrair a doença é enorme.
Assim como esse espertinho, milhares de outros espertinhos tiveram a mesma idéia, e acabou a vacina em Mairiporã, prejudicando seus habitantes que estão, efetivamente, em risco.
Aí, quando a repórter – tolinha – se aproximou dele, ele se queixou que sua mãe de 94 anos aguardava no carro.
A semana toda reportagens mostraram que é perigoso o idoso tomar a vacina, mas não adiantou:
“Se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”.

Uma outra espertinha que também foi a Mairiporã, com um bebê no colo, ao ser barrada e informada que só moradores da cidade seriam imunizados, alegou que a vacina não era municipal e sim nacional.
Errado senhora egoísta; a vacina se destina à população daquela cidade que está em risco e a senhora só ficou em risco ao ir à Mairiporã.

A última maldade do dia veio num jornal da tarde. Após noticiar que um idoso de 76 anos – aquele que não deveria receber a vacina – morreu por ter contraído a febre após de vacinar, a âncora questionou “ se o idoso havia sido informado do risco? ”. A família, correndo, disse que não.
Mais idiota impossível. Estão quebrando portões, invadindo UPAs, e o funcionário vai ter como discutir o risco e – provavelmente – apanhar dos parentes?
Se tivesse sido alertada, iria adiantar ou e idoso iria exigir sua vacinação?
Será que essa âncora desconhece a ignorância e maldade do povo brasileiro, que é notícia no jornal dela o tempo todo?

Por isso que nos damos mal nas eleições: sempre votamos num Messias e esperamos que essa pessoa conserte o pais, pois nós brasileiros não fazemos a nossa parte.

Nenhum comentário: