segunda-feira, 3 de agosto de 2015

FORA O FASCISMO

Não há nada mais FASCISTA que a manipulação da informação, principalmente aquela que tece loas ao regime político que, ao mandar seus agentes agirem assim, tem forte tendência ao fascismo.

Vejam por exemplo a manipulação da informação que houve um aumento das vendas de passagens aéreas.
Manipulação sim, pois quando o dólar e euro começaram nessa disparada, várias pessoas que tinham programações de férias, viagens a trabalho e negócios, anteciparam suas compras na tentativa de diminuir seus prejuízos.
Então houve algum aumento de venda no primeiro trimestre.

Como age o pilantra que que manipular a informação: procura um sítio ou agência de viagens que tenha tido algum aumento de venda e manipula a MANCHETE: PASSAGENS AÉREAS TEM AUMENTO DE VENDAS. Aí é só colocar a frase Apesar da crise ao lado e o serviço está completo.
Naturalmente será escondido o fato que foi EM DETERMINADA AGÊNCIA e num certo período o aumento de vendas. Não se falará nada da queda no instante seguinte; isto não interessa.

Não há bem que sempre dure e nem mal que não se acabe, dizia minha mãe.
Não há mentira que sobreviva a internet nos dias de hoje.

No mesmo instante que “se vende” mais passagens, Companhias Aéreas estão cancelando ROTAS (não vôos) no Brasil. Isto é muito mais sério. É retirar produto da prateleira. E não são somente vôos internacionais como Guarulhos-Milão ou outros onze que saíam do Rio de Janeiro. São Rotas como São Paulo – Ribeirão Preto, a Califórnia Paulista.

Algumas companhias, por pudor comercial, cancelam vôos com poucos passageiros. Provavelmente você já ouviu de alguém que “estava dentro do avião” quando foi comunicado que a nave apresentava uma falha técnica.  Então os passageiros foram realocados em outros vôos.

Por fim, vamos pensar em dois detalhes:
1º) Por que você não vê tamanha propagação nas redes sociais do aumento de venda de dólares e Euros no primeiro trimestre?
2º) que pobre pode comprar uma passagem aérea na última hora, com preços como R$2.200,00 para vir de Porto Alegre ou Florianópolis para São Paulo? Ou R$3.000,00 para ir até Juazeiro do Norte?



Apesar da crise, aceitam um cappuccino?

Nenhum comentário: