domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz 2011

Quando Walter Mondale, ex-governador do estado de Minnesota, concorreu com Ronald Reagan para a presidência dos Estados Unidos e tomou a maior sova, perdendo em 49 Estados e só vencendo em seu estado natal, seus correligionários, altamente decepcionados, começaram a puxar uma vaia ao presidente reeleito no momento em que Mondale admitia a derrota.
Nesse instante ele pediu a todos que parassem aquela atitude e disse com serenidade:
“Ele venceu a eleição e agora é meu presidente, o presidente dos Estados Unidos da América”.
Apesar dos meus 32 anos de idade, então, eu nunca havia visto uma manifestação de civilidade tão expressiva.

Eu não gosto de derrotas, mais ainda, não gosto de não ter alternativas na hora de decidir meu voto.
Entretanto, neste instante sou obrigado a encarar o fato que Geraldo Alkmin e Dilma Roussef são respectivamente meu Governador de São Paulo e minha Presidente do Brasil.

Espero que cumpram o que disseram em seus discursos e melhores a vida de todos que aqui vivem, criando condições para acabar com a miséria, a promessa que mais eu quero ver cumprida.
O país hoje está tremendamente esperançoso por tempos mais felizes, e nossas condições econômico-financeiras apontam para tempos difíceis, mas viáveis se houver um pulso firme na política dessa área.

Meus votos pessoais são para que ambos gozem de boa saúde até o final de seus mandatos, porque seus vices, Deus nos livre.


Boa sorte a todos.
Feliz 2011.

Nenhum comentário: