quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O engano da esquerda.

Sartre dizia que a direita é prática e a esquerda romântica.
Uma forma sutil de dizer que a esquerda é burra e se perde em detalhes como, por exemplo, a já famosa "marcha dos 20", um malogrado ato de repúdio ao ex-presidente Lula acontecido na Avenida Paulista no domingo passado.
Sem entrar no mérito moral dos nossos governantes atuais, passados e futuros, vou direto ao ponto do que quero tratar: assim como eu, a maioria das pessoas que conheço só ficou sabendo dessa manifestação - mal organizada - através de gente da esquerda.
Os blogs e pseudo-blogs de esquerda, espertos, achando que estavam ridicularizando os 20 bobões, publicaram mais a notícia que os jornais declaradamente de direita.

Ao invés de serem práticos e sepultar de uma vez essa droga, ficam se divertindo e caindo em seguidos enganos como, por exemplo, querem atar a "marcha dos  20" ao "cansei", outra iniciativa malograda, pois, além de desordenada, desta vez - principalmente - vários empresários ficaram com medo de sofrerem represálias dos apeados ao poder.
Desculpem minha sinceridade: não vi nenhuma madame desfilando entre os 20. Aliás, todos estavam mesmo mal vestidos.
Lamentavelmente ainda, associaram a Avenida Paulista ao poder financeiro, como se os corintianos não tivessem comemorado seus títulos passeando por ali, só para citar um exemplo de massa.
Então, como diria Xenofontes Azambuja, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".
Enterrem esse assunto e não fiquem dando idéia para a direita se organizar de vez por que, se quiserem eles fazem e invariavelmente o resultado é repressão.

O martelar inconstante desse turma vem de uma realidade no Brasil:
A imprensa é manipulada no Brasil.
Como diria aquela mocinha: "alôoou", a imprensa é manipulada nos Estados Unidos, na Austrália, na Itália, no mundo todo.
A diferença, "gente", é que no Brasil só quem lê jornal é intelectual. A quase totalidade da população, uns 95%, dá outros usos para jornais e revistas e, para esse uso, não devemos nos preocupar.
Esqueçam essa imprensa e não lhes dê repercussão que eles vão se afogar em suas próprias palavras.
Afinal, só no Brasil - e na Argentina - se publica com frequência que aquele anão argentino foi melhor que o Pelé. Você pode levar essa gente à serio? Vá dormir!

Temos dois mensalões recentes que abalaram nossas estruturas:
um de esquerda e outro de extrema esquerda.
Ambas malham ou elogiam alguns ministros do Supremo, particularmente um negro, ora herói, ora traidor.
A extrema esquerda diz ele julga um e não julga outro, como se a falta de julgamento do mensalão de Minas justificasse as mazelas do mensalão de Brasília.
Temos que nos juntar na Praça dos Três Poderes, diariamente, protestando e pedindo cadeia para todos, sem exceção. Afinal, somos honestos e decentes, não somos?
O resultado prático dessa briga boba foi a quase eleição de um bonequinho, filhote do maior corrupto da politica brasileira dos últimos 50 anos, como prefeito de São Paulo.
Abram seus olhos e não se deixem manipular pela direita. E pela esquerda também.





Nenhum comentário: