quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jubileu de coral do Coral da AABB São Paulo


Há cada cinco anos somos brindados com a alegria de uma apresentação de gala do CORAL da AABB SP, em comemoração de mais um Jubileu.



Este ano, como se pode ver pelas quatro primeiras fotos, os
ensaios foram intensivos.
 O Maestro e os músicos passando o pente fino nos menores detalhes.


  









Depois ainda tivemos os ensaios no palco, no qual se destaca a presença da nossa querida Manoela, ainda hospedada na barriga da Paulinha e a Elza, com um grande lenço branco na esquerda da foto, cantando o solo da Cantilena, Bachianas nº 5.

 








Enquanto o pessoal ensaiava, a Curadora do acervo - Carminha - verificava se todos os detalhes estavam seguindo o figurino programado para a festa.
 


Antes da grande apresentação, meus momentos de pânico: de repente aquele frio na barriga, boca seca, texto que parece querer nos engasgar a cada frase, até mesmo a cada sílaba, mas que a respiração pausada,  o domínio sobre o medo, e uma boa dose de cachaça, nos impele a apresentar com orgulho a pérola de nossa AABB.
Senhoras e senhores, mais uma vez, ao longo de 20 anos, tenho alegria de ser o Mestre de Cerimônias de uma festa do Jubileu de nosso Coral.

 
Nosso querido maestro Umberto Urban dá o tom e a alegria se estampa nos lábios, nos olhos e na música que invade nossos ouvidos.
Graças a Deus, tudo corre melhor que nos ensaios.

Ouvimos clássicos, negro espiritual, música brasileira, erudita.
A Gruta da Sununga fez homenagem ao abebeano Mauro Damotta.
Doze músicas, doze aplausos intensos.
Para minha alegria pessoal, o bis foi:
 "Se todos fossem iguais a você".
Pude ouvir do palco, privilegiado, e olhar nos olhos da minha amada, sem pestanejar. 

Nosso maestro agradece aos coralistas, os presentes, os que já se foram, e aqueles que ajudaram a compor a história de Coral desde 1977, com registros dos os acontecimentos com fotos, vídeos e postagens nas redes mundiais. Foi um instante especial para nosso querido Adolfo Stein.

E  minha fofinha e eu fomos somente sorrisos.
Nossos agradecimentos aos coralistas por mais esta alegria.

Aceitam um cappuccino?

Nenhum comentário: