terça-feira, 14 de julho de 2009

Nossos heróis pouco conhecidos

Hoje 14 de julho é o dia que se comemora um feito histórico no Brasil:
Por pouco mais de um palmo o paranaense Mauro Ribeiro venceu a nona etapa do Tour de France de 1991 entre as cidades de Alençon e Rennes.
O ciclismo é uma mania na Europa e na América do Norte e os ciclistas são tratados - não no aspecto financeiro, é claro - como são os pilotos de Fórmula Um ou astros do golfe ou tenis:
Seus retratos são colocados em destaque nas lojas de artigos esportivos, ainda que não especificamente ligadas ao ciclismo: eles vendem sapatilhas, maiôs, camisetas e tudo que diz respeito ao esporte.
Nos Estados Unidos está sendo feito um filme sobre a vida de Lance Armstrong.
Durante o mês de julho milhares de pessoas se postam nas ruas, nas estradas, no topo dos castelos e casas para ver, por poucos segundos, passar a caravana com 180 ciclistas e carros de apoio que forma imagens maravilhosas.
O Giro de Itália e Vuelta de Espanha, o primeiro antes e o segundo depois da Volta da França, também são muito concorridos, com a presença do povo se divertindo com o esporte.
Pena que não tenhamos um avanço nesta área e, na America do Sul e Latina vemos nossos hermanos nos darem bailes constantes nessas provas.
Ainda bem que vencemos a última 9 de Julho com o Bruno Fernando e a Débora Cristina.
Fica aqui minha sutil homenagem ao Mauro com a foto da sua chegada vitoriosa.












www.ss.esp.br/cgi-bin/imprensa/ribeiro(5).jpg

Também gostaria de fazer minha homenagem à pesquisadora Dra. Rosana Beatriz Silveira, que coordena o Projeto Hippocampus, quem sabe o centro mais avançado no mundo inteiro de estudos sobre o cavalo marinho.
No dia que visitamos o Projeto a Doutora estava lá sozinha, fazendo vezes de recepcionista, projetista de vídeo, vendedora e orientadora.
A vida de pesquisadores no Brasil é uma luta incrível e essa mulher deve ser homenageada.
Espero que o novo local onde se estabeleceram já esteja arrumadinho.
fica na Rua Saberé com a Praça Sete, no bairro de Ipojuca, em Porto de Galinhas.
Vale a pena ser visitado.

Parabéns Dra Rosana.











Dra. Rosana e Elisa


Aceitam um brinde aos nossos heróis?

Nenhum comentário: