sábado, 6 de agosto de 2011

Aniversário do Pedrinho

Talvez muitas de vocês tenham visto isso, outras tenham vivido isso.´
Com o passar do tempo, em seus registros fotográficos muitas vezes o que se vê na foto hoje não é o que se espera hoje também, mas lá está, calcado, o seu passado.
Hoje em dia, quem sabe, seja difícil achar algumas fotos, talvez escondidas ou mesmo rasgadas de vergonha, mas alguma de vocês ou sua filha, qualquer hora, usou uma bota igual a da Mara Maravilha ou aparelho nos dentes.
Talvez as duas coisas.
Quantas coisas nós guardamos na memória com carinho ou lembramos com um sorriso escorregado no canto da boca sem dar conta.
Com o tempo, regente do mundo, eu já travei várias batalhas, mesmo sabendo que, no final, ele calcará em mim sua marca e, jazido, serei lembrado somente em momento específicos, cada vez mais distanciados.
Esse melodrama todo vai por conta do primeiro aniversário do Pedrinho, nesta semana que passou.
Em dado momento relembrei as inúmeras vezes que a mãe dele passou aqui por nossa casa, e a evolução daquela menina alegre para a mamãe alegre, apegada ao filho como só uma mãe sabe.
As maquiagens, as roupas, os enfeites pendurados nas orelhas e pescoços.
A amizade dela e minha caçula, coisa de irmãs.
Mesmo sem eu querer, conversas que escapavam do segredo, vozes altas que entravam noite adentro.
Pedia para abaixar o tom da fala, não pelo ruído, mas pela discreção.
Que risadas fantática ouvi, acalentando minha alma.
Ia deixar isto tudo só como uma lembrança a mais, iguais a tantas outras que já tive; mas não. Resolvi registrar.
A memória vai largando coisas boas pelo caminho, lembranças que não gostaria de perder.
Palavras voam, escrita vive, não é isso.

Dedicado ao Pedrinho, com meus votos eternos de felicidades, para que, se um dia ele puder ler este registro, saiba que poucas vezes vi uma mãe exalar tanto amor pelo filho como vejo na Marcella,

E a minha querida sobrinha Mariana e sua vasta prole, de quem sempre tenho saudades.

Nenhum comentário: