sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dona Geralda

Vou chama-la de Geralda por pudor.
Ela veio de Caririaçu – próximo a Juazeiro do Norte, no Ceará - para tentar a vida em São Paulo e trabalha como diarista todos os dias, exceto aos domingos. 
Isto porque no sábado trabalha meio expediente fazendo limpeza e depois vai cuidar de uma idosa até meio dia de domingo.
Em suma, só trabalha.
Em função disto foi deixando para visitar a mãe, mesmo quando adoeceu.
Ajudava a comprar os remédios, visto que a família da mãe dependia da pensão dela.
Finalmente quando disseram que a mãe estava nas últimas, ela me pediu ajuda para comprar ma passagem para Juazeiro do Norte.
Fazendo caridade, abri mão dos meus serviços e arrumei um voo por R$650,00, que ela pagará no cartão em 3 vezes.
Ontem cedo Dona Geral foi para Cumbica pegar o voo, mas no caminho encontrou IMBECIS travestidos de PROFESSORES fazendo um paredão e impedindo que a burguesia tomasse seus aviões para PARIS.
São tão imbecis que não sabem que a maioria das pessoas que pegam voo cedo estão a trabalho e os voos internacionais para a Europa saem quase todos próximos à meia-noite.
Esses IMBECIS fizeram a manifestação à revelia, disse o Sindicato.
Dona Geral perdeu seu voo.
Após mostrar seu desespero e contando com a muito boa vontade do supervisor da companhia aérea ela foi encaixada num voo mais tarde, não antes de sacar seu cartão de crédito e pagar uma diferença de R$360,00, quatro dias e meio de ganhos com seu trabalho.
Enquanto os IMBECIS comemoravam seu feito tomando uma breja no bar, dona Geralda aguardou 8 horas no aeroporto, gastou mais meio dia de trabalho para comer alguma coisinha – os preços do aeroporto estão pela hora da morte – e chegou a Juazeiro do Norte duas horas após o falecimento de sua mãe.
Espero que, se algum desses IMBECIS venha a tomar conhecimento desta história, se sinta muito feliz: afinal, uma diarista viajando de avião só mesmo no Brasil de hoje.

A propósito, cerca de 5% dos professores estão em greve.